Um breve resumo das contas públicas apresentadas na Audiência Pública
30 de maio de 2025
“Nunca foi tão fácil desviar dinheiro público através do Congresso Nacional”
8 de julho de 2025

Debates na Rádio Atrativa-FM foram suspensos temporariamente

Na manhã de terça-feira, 10 de junho, recebi, assim como os demais amigos que participam dos debates de todos os sábados na Rádio Atrativa-FM de Dores de Campos, uma notificação sobre a impossibilidade de continuarmos no programa. Até o momento, não sabemos ainda, com detalhes, o que realmente ocorreu. Se houve algum tipo de denúncia ou interferência política. O certo, por enquanto, é que a nossa participação está suspensa temporariamente.

Eu nem pretendia escrever nada sobre este fato. Acontece que, por duas semanas seguidas, sem a nossa participação nos dois últimos sábados, fui abordado por diversos ouvintes interrogando sobre a nossa ausência. Por isso, creio que seria indelicado e desrespeitoso, pelo menos da minha parte, deixar de levar ao conhecimento público as informações obtidas até o momento, mesmo escassas. Afinal de contas, não tivemos tempo para os agradecimentos, justificativas, nem de nos despedirmos.

Há oito anos participo do programa. Iniciei ao lado saudoso amigo José Walter Calsavara e o Jayminho Nogueira. O nosso objetivo sempre foi levar educação política, educação fiscal para o exercício da cidadania aos nossos ouvintes, entretenimentos, orientações, informações, e assim por diante. É certo que estes temas agradam uns, mas desagradam outros também. Nesse período, fui alertado diversas vezes a respeito de pessoas que reivindicavam a minha saída, mas nunca me preocupei com isso. Por esse motivo, acredito que possa ser algum tipo de coação político-ideológicas. Melhor mesmo é esperar a poeira baixar.

No meio político, com raras exceções, o lado irracional e a rebeldia são sempre mais fortes. É uma triste realidade. Porém, nas ondas do Rádio ou não, silenciar, jamais! Não podemos aceitar o monopólio do direito de falar, de pensar, de dizer verdades e de ouvi-las. A pressão, às vezes, é tão violenta que muitos não resistem e acabam desistindo, e, ao desistirem, fortalecem os opressores. Mesmo sendo uma paralisação provisória, acredito que ao retornarmos teremos que continuar convivendo com os agrados e desagrados, da mesma forma, inevitavelmente.

Contudo, através do Diretor Presidente, Sr. Geraldo Vale de Andrade, quero agradecer todos os profissionais da Rádio Atrativa-FM Ltda., pela oportunidade, esforço e resistência, até onde foi possível nos últimos anos. Compreendo a situação, sei que não é fácil; aos amigos de estúdio, Clodoaldo Lacerda e Paulinha Souza – sempre fizemos esse trabalho voluntariamente, por amor. Em especial agradeço ao nosso amigo Ricardo Arruda (âncora dos debates), e aos queridos ouvintes pelo afeto e pela audiência. Ainda que provisória, sentirei saudades, principalmente dos abraços enviados e recebidos com tanto carinho. Não é um adeus, mas um até breve!

Por fim, termino citando partes de um texto de opinião, publicado pelo Jornalista Ricardo Arruda, ao desabafar sobre este lamentável fato, intitulado “A coragem de ser justo incomoda quem vive na conveniência”. Diz o jornalista: O Brasil precisa de mais gente com coragem para pensar, ensinar, debater e agir com justiça – mesmo quando isso incomoda”.

PROJETO BLITZ