Dica de Educação Fiscal. Bens públicos não podem ser utilizados para fins particulares
2 de junho de 2023
Semana exaustiva, mas muito produtiva. Valeu!
23 de junho de 2023

PROJETO BLITZ visita a Vigilância Sanitária e Epidemiológica

Nesta terça-feira (13), a fim de apurar as necessidades básicas e propor melhorias, participei de um encontro com a Equipe da Vigilância Sanitária e Epidemiológica de Barroso, através do Projeto Blitz nas Unidades Públicas.

A Vigilância sanitária é o conjunto de ações que visa eliminar, diminuir ou prevenir riscos à saúde e de intervir nos problemas sanitários decorrentes do meio ambiente, da produção e circulação de bens e da prestação de serviços de interesse da saúde, abrangendo o controle de bens de consumo e o controle da prestação de serviços que se relacionam direta ou indiretamente com a saúde.

Já a Vigilância epidemiológica reconhece as principais doenças de notificação compulsória e investiga epidemias que ocorrem em territórios específicos. Além disso, age no controle dessas doenças específicas. Essa definição é dada pela Lei 8.080 de 1990.

Fui recebido pela Coordenadora, Larissa Lorena Nogueira Souza, e demais servidores da área. Na oportunidade foram apresentadas diversas sugestões e apuradas as demandas essenciais, as quais serão relatadas e encaminhadas às autoridades competentes como propostas para melhorar ainda mais o ambiente de trabalho.

Meus agradecimentos a toda equipe pela receptividade e, principalmente, pela valiosa contribuição.

PROJETO BLITZ NAS UNIDADES PÚBLICAS: Acredito que, através do diálogo, podemos ajudar a resolver conflitos, solucionar problemas, além de motivar as pessoas. Esse projeto tem como objetivo visitar as unidades públicas, periodicamente, no sentido de detectar possíveis problemas ou interferências que possam dificultar o funcionamento adequado dos serviços e, por consequência, afetar o atendimento ideal aos munícipes

PROJETO BLITZ