Câmara começa a discutir projeto polêmico até mesmo dentro da própria casa
13 de novembro de 2025
Aumento salarial a assessores de vereadores pode virar problemas
19 de novembro de 2025

Nova Mesa, novas expectativas: administrar bem um orçamento robusto de R$ 3,1 milhões.

Na reunião de ontem (17/11), foi realizada na Câmara Municipal de Barroso a eleição da mesa diretora para 2026. O vereador João Guilherme foi eleito presidente; Nem da Autoescola, vice-presidente; Joelthon Ribeiro, primeiro secretário; e Henrique Ribeiro, segundo secretário.

A nova equipe assumirá em um momento que exige muita maturidade institucional, capacidade de diálogo e preparo para enfrentar desafios significativos. Naturalmente, espera-se uma gestão eficiente, transparente e próxima da população. Nesse sentido, o pronunciamento dos vereadores e vereadoras, após a eleição da nova mesa, demonstrou disposição para atender a essas expectativas, reforçando o compromisso com responsabilidade na comunicação com a sociedade.

Porém, quando se trata de dinheiro público, é essencial que tudo seja discutido com franqueza, clareza e transparência. O orçamento da Câmara para 2026 está estimado em R$ 3,1 milhões, o maior aumento percentual em 13 anos. É justamente nesses momentos que o cuidado deve ser redobrado: quanto maior o recurso, maior o risco de gastos desnecessários. Por isso, rigor, controle e zelo não são apenas recomendáveis, mas fundamentais para uma gestão séria e confiável.

Parabenizo a nova mesa diretora e manifesto minha confiança de que cada integrante, junto aos demais vereadores, conduzirá suas funções com dedicação e responsabilidade. Boa sorte a todos!

PROJETO BLITZ