A Etapa Estadual do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2024 concluiu a fase de avaliação dos Projetos nas categorias escolas, instituições, imprensa e tecnologia, que participaram desta edição, com 248 projetos inscritos. Pelo Regulamento, os cinco projetos com as melhores avaliações (acima da nota de corte de 80 pontos) de cada estado avançam para a etapa final, onde serão analisados pela Comissão Julgadora Nacional.
A Comissão Julgadora Nacional se reunirá nos dias 5 e 6 de novembro, em Brasília, para selecionar os finalistas e vencedores do ano.
Nesta edição de 2024, entretanto, Barroso se destaca com dois projetos na categoria instituição, entre os cinco classificados em Minas Gerais, estão a CAMARA MUNICIPAL DE BARROSO, com o projeto de minha autoria, “BLITZ NAS UNIDADES PÚBLICAS – Fiscalizar, Apurar, Orientar, Acompanhar e Expandir a Educação Fiscal; e, a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, com o projeto “CIDADANIA: um olhar sobre os nossos patrimônios públicos, cuidar do bem comum é dever de todos”.
Nesta categoria, em todo o país, foram classificados 29 projetos, de várias instituições. Eis algumas: Prefeitura Municipal de Manaus, Ministério Público do Estado do Amazonas, Secretaria da Fazenda da Prefeitura de São Paulo, Secretaria da Educação do Ceará, Tribunal de Contas da União, Universidade Federal de Goiás, Universidade Federal de Minas Gerais, PUC Minas, Tribunal de Contas do Pará… e, orgulhosamente, a nossa CÂMARA MUNICIPAL e a SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO DE BARROSO.
Já Na categoria Escolas, foram classificadas cinco de Minas e uma delas é da cidade de Dores de Campos, através da ESCOLA MUNICIPAL RANDOLFO TEIXEIRA, com o projeto EDUCAÇÃO FISCAL NO CONTEXTO SOCIAL: Função Social dos Tributos, ano II. Dores de Campos ainda teve mais um projeto classificado na categoria imprensa, da RÁDIO ATRATIVA-FM, com o projeto “Educação Fiscal na Rádio Atrativa-FM. Atrair ouvintes e expandir a cidadania”.
Clique aqui para baixar os projetos classificados