Na última quinta-feira (7), o Legislativo barrosense promoveu solenidade em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 março. Foram homenageadas mulheres barrosenses, destaques em nossa sociedade, escolhidas pelos próprios vereadores.
Na oportunidade, prestei homenagem a três personalidades femininas pela trajetória de vida e destaque pelos serviços prestados com desempenho, dedicação e compromisso com a nossa cidade nas áreas de saúde e assistência social.
Pela limitação de homenageados que temos, quero que todas as mulheres barrosenses se sintam também agraciadas neste dia tão especial.
SILVIA GOMES DE MELO
É a primeira vez que a Câmara de Barroso homenageia uma mulher centenária. Prestes a completar 102 anos, dona Silvia é um exemplo de força, determinação e amor à família. Uma mulher que cativa as pessoas com a sua humildade e simpatia. Sua trajetória de vida é emocionante e inspiradora.
Alcançar esta idade é uma dádiva de Deus. Mesmo com dificuldades de locomoção, dona Silva tem muita vitalidade e leva uma vida feliz na companhia de seus familiares e dos inúmeros afilhados e amigos que conquistou com toda a sua simpatia.
Que sua história de vida inspire as gerações futuras a realizarem seus sonhos, a superarem adversidades e a construírem um futuro melhor para todos. A encantadora história de dona Sílvia está narrada, com mais detalhes, neste link: https://barrosoemdia.com.br/destaque/dia-da-mulher-conheca-a-historia-da-centenaria-senhora-silvia/
ANA MARGARIDA GOMES
Dona Ana é consorciada da Conferência de Sant’Ana, vinculada à Conferência de São Vicente de Paulo. Mesmo com 86 anos, há vários anos faz recolhimento de alimentos para o combate a fome em nosso município.
É importante destacar que seu trabalho é feito de forma VOLUNTÁRIA e, ademais, mesmo com a idade avançada, ela é considerada uma das que mais arrecada alimentos para distribuição aos carentes de nosso município.
LUZINETE APARECIDA FERREIRA BRAZ
Está há 23 na pastoral da criança, 21 anos na pastoral da saúde e 19 anos no conselho municipal de saúde. Nos últimos 2 anos, atua ainda, de forma VOLUNTÁRIA, na Diretoria do INSC – Instituto Nossa Senhora do Carmo e também como membro da comissão intergestora. É reconhecida pela sua constante frequência e participação, sempre defendendo o que é justo, em prol de todos, com total imparcialidade.