Das cinco escolas classificadas em Minas Gerais, duas são de Barroso
22 de setembro de 2023
Mais um Projeto Social é lançado em Barroso
6 de outubro de 2023

A convite, participei da feira cultural na Escola de Dores de Campos

Atendendo ao convite da Professora Marcia Ferreira, visitei, na manhã desta sexta-feira (22), a Escola Municipal Randolfo Teixeira, na cidade vizinha de Dores de Campos, ocasião em que estava ocorrendo a feira cultural da escola com o Tema “Educação & Cidadania Fiscal”.

A feira abordou de forma significativa várias maneiras de elucidar a cidadania fiscal no contexto educacional, de uma forma muito detalhada nas apresentações feitas nas dependências da escola.

Na oportunidade tive a honra de conversar com o aluno Arthur Emanuel de Melo Chagas, que tem 10 anos. Arthur escreveu seu próprio livro, com o título “Uma visita especial”, baseado em uma palestra que fiz na Escola, no dia 15 de maio deste ano, quando falei sobre a importância social dos tributos, a fiscalização e a eficiência nos gastos.

Em uma das páginas do livro, Arthur comenta: “Foi uma palestra muito esclarecedora, pois, com ela aprendemos a importância da nota fiscal e principalmente sobre os impostos. Agora, cabe a nós exigirmos sempre este documento na hora de comprar algo. E o mais importante é ficarmos de olho para ver se o prefeito está usando o dinheiro dos impostos corretamente. Agradecemos o palestrante e o convidamos para vir outras vezes em nossa escola”.

A educação fiscal, sempre me encanta. Por isso, fiquei muito honrado em poder retribuir o convite com a minha presença, além de encontrar com o garoto Arthur. E sempre que for convidado, direi sim a estas belas iniciativas.

De fato, a minha amiga Elizete Capelupe, que ajudou a plantar a semente da educação fiscal em Dores de Campos, tem razão quando diz que os educadores dorenses são muito dedicados, assim como os de Barroso. Que bom!

A Escola Municipal Randolfo Teixeira está de parabéns! Achei o evento maravilhoso. Agradeço a receptividade de todos os profissionais e alunos da escola que, aliás, está completando 112 anos. Parabéns!

PROJETO BLITZ