Sete escolas de Barroso concorrem ao Prêmio Nacional de Educação Fiscal-2023
1 de setembro de 2023
A convite, participei da feira cultural na Escola de Dores de Campos
22 de setembro de 2023

Das cinco escolas classificadas em Minas Gerais, duas são de Barroso

Orgulhosamente, estou falando do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, edição 2023. Barroso, com dois projetos importantes, novamente é destaque.

Na última quarta-feira, dia 20 de setembro, durante a 2º Seminário Mineiro de Auditores Fiscais, em Belo Horizonte, cinco escolas e duas instituições de Minas Gerais foram homenageadas. Do nosso município, duas foram classificadas.

A Escola Municipal Professora Georgina Corsina Pinto, cuja diretora é a senhora Sandra Souza, desenvolveu o projeto intitulado “Cidadão Consciente: Combate à sonegação de impostos. Nota Fiscal é Contribuição Social”. Os trabalhos foram liderados pelas Professoras Bruna Rosa, Gislaine, Andrea Lúcia Rodrigues Nascimento e Natália Aparecida do Nascimento , com um total de 74 alunos do 3º ao 5º ano.

Já a Escola Municipal Professor Paulo Cesar Possa, dirigida pela professora Lucineia de Almeida Ferreira Lopes, teve como tema “A importância do pagamento dos impostos como fonte de recursos e investimentos para o bem em comum”. Participaram do projeto 43 alunos, também do 3º ao 5º ano, conduzidos pelas professoras Lilia Rodrigues da silva, Greyce Keron de Campos Silva e Josiane Maria Ferreira.

A coordenadora do programa nas Escolas Municipais, professora Laurimar da Silva Rosa, se mostrou muito emocionada no evento. Para ela, é o resultado de um trabalho excelente com a participação de uma equipe muito empolgada, especialmente os alunos.

Mais uma vez, parabéns a todos! Parabenizo, ainda, as demais escolas pelo belo trabalho que estão fazendo com empenho e responsabilidade na disseminação da educação fiscal no município. Manifesto meu total apoio e estímulo para que continuem desenvolvendo seus projetos com a mesma dedicação.

Educação fiscal é responsabilidade de todos, por isso o nosso município é destaque nacional.

PROJETO BLITZ