

O Programa Municipal de Educação Fiscal de Barroso (PMEF) foi lançado oficialmente no dia 28/10/2010. O programa, além de resgatar a credibilidade administrativa, reequilibrou as contas do município, melhorou e ampliou a execução de projetos sociais, e concluiu obras paralisadas.
O PMEF tem como objetivo divulgar conhecimento aos cidadãos sobre a administração pública; orientar a correta aplicação dos recursos públicos em favor de toda sociedade, entre outros.
Em 2013, através do Projeto ITPP – Impostos, Transparências, Participação e Prosperidade, concorremos ao Premio Nacional de Educação Fiscal. Uma comissão compareceu em Barroso para checar as informações e constatou a realidade: Com economia, uso correto do dinheiro público e transparência, ocorreram melhorias significativas na qualidade de vida dos barrosenses.
Por isso, fomos classificados entre os 10 melhores projetos no país: Amazonas (02), Distrito Federal (01), Pará (01), Paraná (01), Santa Catarina (01), Minas Gerais (01), São Paulo (01) e Rio Grande do Sul (02).
No dia 19 de novembro, em uma noite memorável em Brasília, na Câmara Legislativa do Distrito Federal, recebemos com muita emoção o certificado. Em seguida, a grande surpresa: a divulgação, com muito suspense, do melhor projeto do país, na categoria instituição; a emoção transbordou no momento que anunciaram a “Prefeitura Municipal de Barroso”.
Entretanto, essa data de hoje (28/10) não poderia passar despercebida; pelo dia dedicado ao “Funcionário Público” e os 12 anos da Educação Fiscal de Barroso. Afinal o mérito é todos!
Com muita alegria e orgulho, no dia 29 de novembro estarei em Brasília-DF, na Embaixada de Portugal, a convite do Coordenação do Programa Nacional de Educação Fiscal, para participar da entrega da premiação (edição bienal 2021/2022) aos finalistas, e falar sobre o sucesso desse projeto em Barroso.
Parabéns, à todos os envolvidos! Especialmente aos Funcionários Públicos.
Clique aqui para assistir a reportagem da TV Panorama: https://globoplay.globo.com/v/3345661/








