

Hoje pela manhã (15/07) estive conversando, pessoalmente, com a senhora J.S. sobre o atendimento domiciliar do Agente Comunitário de Saúde à sua mãe, dona C.J.S., que encontra-se internada no Hospital de Barroso.
Ao ser indagada, comentou que sua mãe foi muito bem atendida pela Agente de Saúde, Luciana Bessa. Segundo dona J.S, Luciana tomou todas as medidas necessárias, com agilidade.
Encontrei com a ACS Luciana, hoje a tarde, na UBS. Ela comentou que ao chegar na residência de dona C.J.S., percebeu que ela estava muito abatida e com sinais de fraqueza; e que, de imediato, providenciou alimentação e intermediou a visita do médico.
Ao ser examinada, o médico decidiu pela sua internação. “O doutor falou que mais um dia em casa, naquela situação, dona C.J.S. talvez não resistisse”. Disse Luciana.
Como reconhecimento pelo cumprimento do seu dever na prevenção e na promoção da saúde, priorizando a vida, presto essa modesta homenagem a todos os bons profissionais que, assim como Luciana Bessa, trabalham com amor, dedicação e zelo com as pessoas.
Ao ser informada sobre a oferta de um brinde, como reconhecimento, Luciana respondeu: “Não precisa! É minha obrigação, é meu dever!”.
Parabéns a todos!
“A única felicidade na vida está na consciência de ter realizado algo útil para a comunidade” – Vital Brazil