A convite do Movimento Pró-Vida Barroso-MG, participei, na noite de terça-feira (17), juntamente com os vereadores Didio Barbeiro, Allan Campos e Kiko do Bedesque, de um ato público contra o aborto.
O evento aconteceu no plenário da Câmara de Barroso. Estiveram presentes líderes e segmentos religiosos, representantes de associações, autoridades e cidadãos barrosenses.
Fomos agraciados com uma brilhante palestrada proferida pelo advogado Dr. Lourenço André Pinto da Silva, além de outros pronunciamentos comoventes.
Padre Jorge Wilson, pároco de Barroso, encerrou o encontro falando da complexidade do tema, mas também da importância de proteger a vida e combater o aborto com muita maturidade, responsabilidade, respeito e tolerância, sem nos calar.
Em síntese, por evitar o aborto tivemos o privilégio de ter entre nós pessoas famosas, ilustres e importantes para a sociedade: No esporte, o talentoso Cristiano Ronaldo; na música, a grande cantora Celine Dion; na comédia, o brilhante Roberto Gómes Bolaños, o Chaves; no catolicismo, Karol Wojtyła, o Santo Papa João Paulo II, entre outros.
E ontem, no encerramento, fomos surpreendidos pelo nosso pároco, Padre Jorge Wilson, ao anunciar que também nasceu prematuro, após sua mãe resistir a um conselho de aborto. Enfim, escaparam do aborto, tiveram a oportunidade de nascer e desenvolverem seus talentos. Por isso, vejo que o aborto é mais que um problema, é um homicídio que tira a oportunidade de viver.
Meus cumprimentos a todos os membros do Movimento Pró-Vida Barroso-MG. E que seja permanente, com o envolvimento de todos que são a favor da vida.